Pular para o conteúdo principal

Rio Abierto no Brasil e no Mundo

Rio Abierto em Brasilia • DF
Rio Abierto em Brasilia

O Rio Aberto de Brasília com sede no Espaço Cultural do Teatro Mapati está autorizado pela Fundação Internacional a ministrar curso de formação do Sistema desde o ano 2000. A equipe de profissionais que faz parte da referida instituição é formada por professor de educação artística, psicólogo, educador físico e professor de Yoga.

Cada centro formador tem uma característica própria no desenvolvimento do trabalho com o Sistema. Em Brasília se caracteriza pela inclusão do Sistema na Universidade de Brasília desde 1998, introduzindo uma nova linguagem que estimula outras inteligências no contexto acadêmico.

Realizamos vários cursos de extensão: Cuidar do Educador, Cuidar do Ser (cursos semipresenciais onde utilizamos a tecnologia do Moodle) e Introdução ao Movimento Vital Expressivo. Hoje continuamos com uma prática mensal de aula de Movimento Vital Expressivo aberta aos alunos, professores e funcionários da Universidade e a comunidade em  geral.

Atuamos também nos Tribunais, Ministérios públicos, instituições de caridade, clínicas de tratamento de dependência química e transtornos psíquicos e em parques públicos.